Economize na Black Friday com cashback

Dicas fundamentais para você aproveitar ao máximo a Black Friday e garantir as melhores ofertas

Economize na Black Friday com cashback

Em novembro, o varejo tem um bom motivo para comemorar: a Black Friday invadiu o coração dos brasileiros e já marcou presença cativa em todos os anos por aqui.

E para te ajudar a não cair em algumas armadilhas já conhecidas, elaboramos algumas dicas de sobrevivência para se sair bem nesta data tão bacana.

A melhor delas é a última, onde mostram como receber dinheiro de volta em suas compras!


Em 2017, somente no Brasil, a Black Friday gerou um faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce. Uma alta de 10,3%, levando em consideração o mesmo período do ano passado, segundo o E-Bit. Na mesma pesquisa foi apresentada uma perspectiva de crescimento de 15% no faturamento dos e-commerces, para a mesma data em 2018.

Por isso que neste novembro, o varejo tem um bom motivo para comemorar: os dados demonstram que a Black Friday invadiu o coração dos brasileiros e já marcou presença cativa em todos os anos por aqui.

Porém, todos os anos o PROCON recebe notificações de fraudes cometidas pelas lojas durante o período de promoções.
Por isso, para ajudar o consumidor a não cair em algumas armadilhas já conhecidas, foi elaborado um guia de sobrevivência para você se sair bem na Black Friday 2018.

Ferramentas online como o Ganhe de Volta e Google Shopping, por exemplo, além de comparar automaticamente  o preço do produto desejado, ainda mostram a evolução de preço que ele sofreu em um determinado período.

Isso ajuda a garantir o valor mais barato no momento, além da oportunidade de poder conferir se a promoção da Black Friday é realmente bacana ou se é uma fraude.

Outra  dica importante é conferir no site do Procon a lista com as lojas virtuais que não cumpriram as normas do Código de Defesa do Consumidor durante a última Black Friday.
Assim, antes mesmo de começar a comprar, o consumidor já sabe os lugares para não passar nem perto nesta data.

E para dar uma guinada e aproveitar ainda mais as promoções, muitas pessoas estão usando o sistema de Cashback. Ele funciona assim: as maiores lojas online do mundo anunciam nessas plataformas e, por toda venda feita a partir delas, uma comissão é gerada pelas lojas e uma parte é repassada para o público final.

Aqui no Brasil, o melhor é o Ganhe de Volta. Ele é parceiros de mais de 2.100 lojas online, como Americanas, Netshoes, Amazon, Sephora, Saraiva, C&A e muitas outras. O site também cobre qualquer oferta da concorrência.

Com as dicas anotadas, agora é só curtir a data e aproveitar para comprar, garantindo a melhor economia e sem fraudes.

Recomendado